![]() |
Imagem: ituran.com.br |
Conheça quais os sintomas que a bateria do seu carro pode no futuro apresentar quando está fragilizada e saiba o que fazer para prevenir-se. Evite surpresas desagradáveis e saiba como rentabilizar o seu dinheiro na manutenção do seu automóvel. Pra assim conseguir diminuir o stress e usufruir de todos os prazeres que a condução lhe oferecido.
1. Precisa primeiramente um teste com bateria do seu carro para ver se, de
fato, o problema está na bateria ou no alternador do seu carro.
2. Para fazer o teste, dirija-se a um a uma auto-elétrica e verifique se a sua tem, no mínimo, 12 volts, que é o valor correto de ter.
3. Verificar a conexão do cabo da bateria está bem conectado na sua bateria para ter roubo de carga da mesma.
4. Observar as luzes dos faróis e o som do carro, se estiver ligando provavelmente o problema é no alternador do carro, e nesse casso precisa procurar uma auto-elétrica para verificar melhor a parte elétrica do seu carro.
5. Veja como está a oxidação dos polos da bateria ao verificar se estes têm uma espécie de pó esverdeado ou azulado. Quando existe muito óxido, o alternador não consegue carregar a bateria devido à baixa amperagem.
ATENÇÃO: A Lig Baterias só vende baterias seladas e blindadas, não recomendamos em hipótese alguma colocar bateria com manutenção (que precisa colocar água) em seu carro, seu carro é muito importante, coloque sempre uma bateria de qualidade no mesmo.
Comentários
Postar um comentário